Equipe do Autogiro é a atual campeã do módulo A da Copa 1º de Maio

A coordenação da Copa 1º de Maio, que tem o comando de Raimundo Alves, o Leite, confirmou ontem a O PROGRESSO que a edição de 2019 do torneio iniciará dia 13 de janeiro, o segundo domingo do mês.
Neste dia será realizada a abertura, como é de praxe, com presenças de autoridades municipais, entre elas do prefeito Assis Ramos, do secretário de Esporte, Lazer e Juventude – Sedel, Eudes Feitosa, e demais autoridades.
Segundo Raimundo Leite, 79 equipes já estão confirmadas para a competição, mas o número pode chegar a 80, tendo em vista que a última vaga está sendo disputada por duas equipes e essa situação será resolvida até esta sexta-feira. O número máximo será de 80 equipes, um novo recorde de participantes da maior competição de futebol soçaite do estado e do norte/nordeste.
O Congresso Técnico será a partir das 19h30 do dia 8 de janeiro, na Sede da Novaliga, que fica localizada na Praça Emiliano Azevedo, tradicional praça dos táxis, no Entroncamento. Em 2019, mais uma vez, será realizado o torneio do Módulo B, que englobará as equipes que não conseguiram se classificar para a segunda fase do Módulo A.
Na ocasião, as oitenta equipes serão divididas em grupos e serão apresentados o regulamento e a fórmula de disputa da competição. Os jogos serão realizados no CT Walter Lira, Arena Botafogo e em outros campos localizados no entorno de Imperatriz. Podem acontecer jogos no estádio Ione Tomé, o Tomezão, em João Lisboa, como aconteceu em edições anteriores.
O atual campeão da Copa 1º de Maio no módulo A é a equipe do Autogiro e a Construtora Redenção, vice. Do módulo B, o atual campeão é a equipe do Armazém Paraíba e o vice, Mototáxi.