Willian Marinho convocou eleição do Conselho Deliberativo

O presidente do Conselho Deliberativo do Imperatriz, jornalista Willian Marinho, que entregaria nessa sexta-feira (13) a carta comunicando sua renúncia, resolveu por convocar eleição para a nova diretoria do Conselho.
Em edital que está sendo publicado hoje no jornal O PROGRESSO, a eleição foi marcada para o dia 22 de dezembro, às 19 horas, com 50 mais 1 de presença de conselheiros, e às 20 horas, com qualquer número. Pelo estatuto do clube, a eleição somente seria realizada em fevereiro, quando vence o mandato da atual diretoria, que tem Willian Marinho como presidente, Francisco Carlos Alencar (Carloto Júnior) como vice e João Maurício Martins como secretário. Entretanto, Marinho definiu por antecipar o pleito, até porque tem outros afazeres, como alegou na carta de renúncia que foi abortada. A eleição é para o preenchimento dos cargos de presidente, vice-presidente e secretário.
São 25 conselheiros aptos para votarem: Willian Marinho, Francisco Carlos Alencar (Carloto Júnior), João Maurício Martins, João Ernesto Fourstein, Léo Cunha, Eduardo Queiroz, Vilson Maia, Pedro Faustino de Sousa, Wanderley Rodrigues, Francisco Almeida (Chico Brasil), Gilbert Barreto, Giovanni Guerra. Esses são alguns nomes de conselheiros do Imperatriz.
O presidente Willian Marinho já nomeou os conselheiros Wanderley Rodrigues e Maurício Martins, este último se não for candidato, como os componentes da comissão eleitoral.
Segundo o estatuto, para se tornar conselheiro, votar e ser votado, um ex-presidente tem de ter um cargo na diretoria por pelo menos cinco mandatos consecutivos.