Anunciado pelo Imperatriz para a temporada 2019, o zagueiro Wanderson trocou o Cavalo de Aço pelo Sampaio Corrêa. O jogador já se incorporou aos treinos da equipe e é o mais novo reforço do Tricolor maranhense.
Mas o vice-presidente e diretor de futebol do Imperatriz, Rodrigo Oliveira, não pensa assim e quer que o jogador cumpra o contrato que ele assinou com o clube. O Imperatriz tem um vínculo com o atleta e pretende acionar o jogador judicialmente requerendo uma multa rescisória de um pré-contrato que, segundo a diretoria colorada, foi assinada pelo jogador.
“Já conversei com o Rodrigo. Passei a situação para ele, cara. Se ele aceitou ou não, já não sei. Eu tenho família e tenho que procurar minha melhoria”, disse o zagueiro sobre o vínculo com o Imperatriz.
Wanderson Camelo Viana tem 24 anos, 1,87m e é natural de São Luís. O jogador foi revelado pelo Americano e fez sua carreira toda em clubes do Maranhão, como Sabiá, Araioses, Moto Club, Maranhão e Juventude.
Entre as principais conquistas de sua carreira estão o título do estadual com o Moto Club e o acesso à Série C em 2016. Este ano, o jogador conquistou a Copa FMF, que levou o MAC à Série D do Brasileiro de 2019.
Rodrigo Oliveira, em entrevista a O PROGRESSO, disse que espera que o zagueiro Wanderson se apresente dia 27 de dezembro para iniciar junto aos seus companheiros a pré-temporada do Imperatriz visando inicialmente o Campeonato Maranhense, no qual o Cavalo de Aço estreia dia 19 de janeiro, no Frei Epifânio, contra o Santa Quitéria.
Segundo Rodrigo, caso isso não ocorra, a justiça será acionada e o Imperatriz acionará também o plano B, com a contratação de um outro zagueiro. “Já estamos com o plano B engatilhado e é igual ou até melhor do que o plano A”, destacou Rodrigo.
Comentários