A estreia do Sampaio Corrêa no Campeonato Brasileiro Série B, na noite dessa sexta-feira (18), não foi do jeito que o torcedor esperava. Sem inspiração ofensiva, o Bolivão não repetiu as boas atuações dos primeiros meses e acabou sendo presa fácil para um valente Paraná, que não se intimidou com a pressão vinda das arquibancadas do estádio Castelão e venceu por 2 a 0.
Um dos atletas mais experientes do elenco boliviano, o goleiro Rodrigo Ramos foi um dos poucos a falar com a imprensa depois do tropeço em casa. O ‘Paredão’ fez um alerta sobre a dificuldade que sua equipe terá na Segundona e disse que a derrota aconteceu porque o Sampaio não soube reagir após o primeiro gol dos paranaenses. “Acho que a equipe começou até bem o jogo, dominou o primeiro tempo. No segundo, quando buscávamos o gol, acabamos errando em um lance bobo e eles mataram o jogo ali, fizeram 1 a 0 e não tivemos poder de reação. O que fica de lição é isso: contra time considerado grande, como é o Paraná, não se pode errar. O mínimo erro pode ser fatal e acabou sendo fatal”, disse Rodrigo.
Depois da experiência amarga em seu primeiro compromisso, o Sampaio Corrêa terá agora que buscar os seus primeiros pontos na Série B fora de casa. Na próxima sexta-feira (25), o Tricolor viaja até Juazeiro do Norte, onde enfrentará o Icasa, no estádio Romeirão. Vencedor em São Luís, o Paraná enfrenta o Joinville na Vila Capanema, também no dia 25.
Publicado em Esporte na Edição Nº 14984
Comentários