Nova diretoria do Conselho Deliberativo do Imperatriz

Ontem foi o day afther da eleição para a escolha da nova diretoria do Conselho Deliberativo da Sociedade Imperatriz de Desportos (SID), que escolheu por maioria de votos o advogado Antonio Torres como novo presidente, o médico Jean Mácio Costa Machado como vice e o radialista Carlos Antonio Dantas como secretário.
Durante todo o dia de ontem, o trabalho foi a legalização da ata da eleição, com registro em cartório e comunicação à Federação Maranhense de Futebol (FMF) e, consequentemente, à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) da nova diretoria do Conselho Deliberativo do Imperatriz.
O presidente Antonio Torres informou a O PROGRESSO que vai solicitar ao presidente do Imperatriz, José Carneiro Santos, uma prestação de contas de sua gestão até agora. Segundo Torres, o Conselho Deliberativo precisa saber da atual situação do clube, como o que deve, o que tem a receber, entre outras informações.
Outro obrigação que vai ser cobrada do presidente Buzuca é quanto ao planejamento do clube para o próximo ano, em que o Imperatriz vai disputar três competições: Campeonato Estadual, Copa do Brasil e Copa do Nordeste.
“Não vamos colocar a faca no pescoço de ninguém, porque a nossa missão no CD do Imperatriz não é essa. Mas estamos apenas cumprindo o que o estatuto determina e para o qual existe o CD”, disse Antonio Torres.
O presidente informou também que, ainda nesta semana, vai reunir-se com os seus pares para que possa ser traçado o cronograma de escolha dos 25 conselheiros que vão eleger o novo Conselho Diretor da Sociedade Imperatriz de Desportos (SID).
“Vamos reunir para que sejam escolhidos os conselheiros e marcar o mais rápido possível a eleição para o novo Conselho Diretor, que vai acontecer em novembro”, disse.