Nenhuma chapa foi registrada nessa quarta-feira (8) para concorrer à eleição para a nova diretoria da Sociedade Imperatriz de Desportos. O prazo para registro de chapas acabou às 18 horas dessa quarta-feira.
O presidente do Conselho Deliberativo, advogado Antonio Raimundo Silva Torres, entretanto, manteve a convocação para que sejam tomadas medidas a respeito da vacância do cargo, que continua, bem como para apreciar o relatório feito pela Comissão Fiscal das contas dos ex-presidentes Alex Santos e Gregório Neto.
Antonio Torres informou a O PROGRESSO que, em função da falta de registro de chapas e consequentemente a falta de candidatos, o Conselho Deliberativo pode nomear um presidente e um vice, como foi feito quando da renúncia de Alex Santos. O artigo 51, letra ‘L’, dá essa prerrogativa.
A convocação para a eleição foi feita através de edital publicado em O PROGRESSO no dia 29 de maio, tendo em vista que poderia ser realizada em até 30 dias. Outro edital convocou os conselheiros ativos para deliberarem neste mesmo dia sobre o relatório que será apresentado pela Comissão Fiscal a respeito da prestação de contas dos ex-presidentes Alex Santos e Gregório Neto.
O presidente do Conselho Deliberativo do Imperatriz, Antonio Torres, disse que tudo que está sendo feito tem como base o estatuto do clube. “Tudo que estamos fazendo tem base no estatuto do clube, o qual de maneira alguma deixaremos de seguir. A base de tudo é o Estatuto, que é como a constituição de um país”, disse.
“Os conselheiros ativos do clube estarão presentes em todas as decisões que forem tomadas e essa de buscar os novos dirigentes do clube não é diferente, bem como a apreciação do relatório da Comissão Fiscal”, disse Torres.
Ex-presidente apresenta chapa
No início da tarde dessa quinta-feira (9), o presidente do CD cavalino, Antonio Torres, informou que o ex-presidente Gregório Sousa Neto apresentou documentos em que se candidata a presidente do clube com Moisés Sena, como vice. Nesse caso, como o prazo já havia sido encerrado, o pedido de registro de candidatura foi recebido e encaminhado à Comissão Eleitoral, a quem caberá decidir sobre a aceitação ou não.
“O senhor Gregório manifestou o interesse em se candidatar a presidente do time, mas seu pedido foi entregue fora do prazo, mas mesmo assim foi encaminhado à Comissão Eleitoral, que é quem vai avaliar”, disse.
Comentários