Com a definição por parte da Federação Maranhense de Futebol (FMF) do calendário para 2015, em que o Campeonato Maranhense iniciará no dia 1º de fevereiro, a entidade mór do futebol maranhense convocará o Conselho Arbitral em novembro.
Na ocasião, as dez equipes que vão disputar o Estadual 2015 estarão reunidas através dos seus representantes, no auditório da Federação Maranhense de Futebol, para discutirem o regulamento e a fórmula de disputa do Estadual de 2015.
Os dez clubes que vão disputar o estadual da primeira divisão são Sampaio, Moto, Imperatriz, Santa Quitéria, Araioses, São José, Cordino e Balsas, que permaneceram na elite em 2014, e as duas equipes que subiram este ano: Expressinho, que está de volta depois de dez anos, e Sabiá, de Caxias. Maranhão e Bacabal, que foram rebaixados, vão disputar a segunda divisão em 2015.
Os clubes do interior estão propensos a pegarem pesado na reunião, tendo em vista que, segundo os dirigentes, como os do Imperatriz, por exemplo, através do presidente José Carneiro dos Santos, o Buzuca, este ano a FMF só teve olhos para Sampaio e Moto. Tanto que a única competição que serviu de seletivo para as competições em nível nacional foi o estadual. Não teve uma competição seletiva no segundo semestre e os clubes do interior ficaram parados a maior parte do ano. “Vamos reivindicar direitos iguais”, disse Buzuca.
Na reunião do Conselho Arbitral, que será realizada em novembro, cuja data ainda não foi definida, a FMF vai apresentar, além de regulamento e forma de disputa, a tabela do campeonato estadual de 2015, para apreciação dos representantes de clubes. Ajustes, logicamente, serão feitos.
Publicado em Esporte na Edição Nº 15136
Comentários