O presidente da Federação Maranhense de Futebol (FMF), Antonio Américo Lobato Gonçalves, convocou todos os presidentes de clubes, filiados à entidade, os órgãos representativos da classe de atletas e profissionais da imprensa em geral, para a realização da V Reunião do Congresso Técnico das Competições Administradas pela FMF. A reunião começa às 9 horas desta sexta-feira (6), no auditório da Federação Maranhense de Futebol (FMF).
Na pauta estão: discutir e deliberar sobre o calendário 2016 do futebol maranhense profissional; discutir e deliberar sobre o regulamento geral das competições para o biênio 2016/2017; discutir e deliberar sobre o Regulamento Específico do Campeonato Maranhense de Futebol Profissional Série “A” de 2016.
A Federação Maranhense de Futebol proporá uma nova fórmula de disputa. A proposta será a realização de um turno único, com a participação oito times, com jogos apenas de ida, com o objetivo de definir os semifinalistas.
Após esta etapa, os demais clubes¸que terminarem a fase entre 5º e 8º, disputarão, em jogos de ida e volta, um torneio à parte. Os dois clubes com pior classificação serão rebaixados para a divisão de acesso. A nova proposta será a apresentada no congresso técnico de hoje. O novo modelo de disputa precisará de sete datas para a realização da primeira fase, quatro para a fase semifinal e final. Para a fase que definirá os rebaixados, serão outras seis datas. A Edição de 2016 do Estadual Maranhense será disputado por Imperatriz, Sampaio, Moto, Cordino, Araioses, Santa Quitéria, São José e Maranhão.
O presidente do Imperatriz, José Carneiro Santos, o Buzuca, se encontra na capital maranhense, onde participará da reunião. Buzuca participou nesta quarta-feira do Congresso Técnico da Copa do Nordeste 2016, ocorrido em Recife.
Publicado em Esporte na Edição Nº 15449
Comentários