Aconteceu nessa quinta-feira (5) a última reunião do ano do Conselho Arbitral, onde foi acertado definitivamente tudo sobre o Campeonato Maranhense 2013.
Embora alguns dirigentes tenham solicitado mudanças, nada do que foi definido na primeira reunião que tratou da competição foi mudado.
O regulamento que prevê o Estadual de 2013 com dois turnos - o primeiro com jogos de ida e o segundo com confrontos de volta, bem como uma semifinal a cada turno e os campeões do primeiro e do segundo disputando a final - foi mantido. Mesmo porque não poderia ser mudado em função do prazo de dois anos previsto pelo Estatuto do Torcedor.
A tabela anteriormente anunciada também foi mantida e o Imperatriz, que pretendia estrear em casa, não teve êxito em seu pedido de mudança feito pelo presidente Edvaldo Cardoso e vai estrear mesmo fora de casa contra o Sampaio Corrêa, dia 17 de fevereiro.
Regulamento, forma de disputa e tabela do Campeonato Estadual de 2013, que começa dia 17 de fevereiro, o primeiro fim de semana depois do Carnaval, foram homologados ontem pela Federação Maranhense de Futebol (FMF).
O Viana entrou com um expediente durante a reunião informando a desativação do seu departamento de futebol profissional e, por isso, não vai disputar o Campeonato Estadual de 2013. E quando quiser voltar à primeira divisão, vai ter de disputar a segundona.
O São José está a meio pau e foi dado prazo até a próxima segunda-feira para a diretoria do Peixe Pedra se definir se vai ou não disputar o Estadual 2013.
O Conselho Arbitral definiu que, sem o Viana, a competição terá nove clubes. Se o São José também ficar fora, serão apenas oito participantes, com o campeão e o vice da segunda divisão deste ano.
Passou mal
Um fato que não estava na pauta da reunião do Conselho Arbitral da FMF na última quinta-feira foi o problema com o presidente Antonio Américo, que passou mal e teve de ser levado às pressas para a clínica UDI.
O presidente vai passar por uma série de exames do coração e pode até se licenciar da FMF para tratamento de saúde. Em função disso, o vice-presidente Walter Lira pode assumir o cargo.
Comentários