Sampaio e Maranhão garantiram a classificação nessa segunda-feira, no Nhozinho Santos. As duas equipes entraram com vantagem na semifinal e confirmaram o favoritismo.
O MAC havia sido derrotado pelo Bacabal por 2 a 0, na quinta-feira, no Correão, e devolveu o resultado em São Luís. O MAC fez 2 a 0, com gols de Elton, e vai decidir o título do segundo turno contra o Sampaio, que venceu o Cordino na primeira partida por 1 a 0 e voltou a bater o time de Barra do Corda, nessa segunda-feira, desta feita por 2 a 0, com gols de Danilo Cruz e Arlindo Maracanã.
A decisão entre Maranhão e Sampaio será nesta quinta-feira (23) e no domingo (26). Por ter a melhor campanha, o Sampaio joga por dois resultados iguais. O campeão do returno decidirá o título do Estadual contra o Imperatriz.
Uma curiosidade é que o Sampaio nem precisa mais vencer para ser tetracampeão maranhense, basta empatar os quatro jogos que ainda poderá realizar até o fim do Estadual.
Saldanha desabafa
O tom foi de desabafo. O treinador Vinícius Saldanha comentou a classificação de sua equipe para a final do segundo turno do Campeonato Maranhense como uma resposta aos que não confiaram no Maranhão depois da derrota, por 2 a 0, no primeiro jogo, em Bacabal.
Saldanha reafirmou a confiança que tem em seus jogadores e disse que alguns não confiaram, mas todos da ‘família atleticana’ estavam certos do resultado positivo.
- É engraçado como é o futebol. Em uma semana a gente vem para um clássico, invicto, com uma campanha muito boa que começou no início do ano e na outra a gente já estava completamente eliminado, pois perdemos de 2 a 0. Mas isso para algumas pessoas, não para nós. Este grupo é formado por guerreiros. Tenho orgulho de dirigir, hoje, o Maranhão – comentou Saldanha.
O Maranhão vai jogar contra o Sampaio, que venceu o Cordino na outra semifinal do segundo turno. O primeiro jogo será quinta-feira e a final está marcada para domingo. O campeão do segundo turno enfrenta o Imperatriz, que venceu o primeiro turno.
Comentários