Uma reunião preliminar, onde compareceram apenas sete dos doze representantes de clubes, foi realizada na na terça-feira passada. Na ocasião, foram discutidos o regulamento e a forma de disputa da competição, que não deverá ser muito diferente em relação ao ano passado, com um turnão em que jogam todos entre si, classificando-se oito para a segunda fase, que passa a ser eliminatória em jogos de ida e volta.
Segundo informações do secretário geral da Liga Imperatrizense de Futebol, Antonio Carlos Santos, o Japão, este ano tudo está sendo feito antecipadamente para que os patrocinadores possam ter uma ideia de como será a competição e possam investir na competição.
Entre os prováveis patrocinadores do Campeonato Imperatrizense da Primeira Divisão deste ano é a Prefeitura Municipal, através do prefeito Assis Ramos, que antes de tudo é um desportista, por meio da Sedel Imperatriz, na pessoa da secretária Greyci Lindoso.
O presidente da LIF, Luiz Gonzaga de Sousa, quer que essa parceria amadureça, mas quer também outros parceiros, como a Itaipava, através do empresário Alfredo Vidal, que também é um desportista, além de outras empresas.
Na próxima terça-feira (27), será realizado o Congresso Técnico da competição, quando serão aprovados o regulamento, a forma de disputa e apresentação da tabela da competição, que deverá começar no dia 22 de julho.
Vale lembrar que para que tudo isso possa acontecer é necessária a presença de todos os representantes de clubes. Representantes dos prováveis parceiros também deverão estar presentes.
As doze equipes que irão disputar o Campeonato Imperatrizense da Primeira Divisão são: Associação Ferrari Sporting Club, Bacanas Futebol Clube, Bacuri Futebol Clube Imperatriz, Cruz Azul Futebol Clube, Esporte Clube Flamengo, Feirinha Nova Imperatriz de Futebol, Santa Cruz Futebol Clube, Sevilha Futebol Clube, Sociedade Atlética Pipes de Futebol, Sociedade Imperatriz de Desportos, Associação Atlética Ouro Verde e Backs Futebol Clube. As duas últimas agremiações subiram da segunda para a primeira divisão, nas vagas do Guarani e Riengo, que foram rebaixadas. O atual campeão é o Santa Cruz, que conquistou o bicampeonato em decisão inédita e histórica contra o Feirinha.
Publicado em Esporte na Edição Nº 15908
Comentários