Congresso Técnico, com a participação dos representantes das escolas classificadas

A Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel) realizou, nessa terça-feira (25), Congresso Técnico, com a participação dos representantes das escolas classificadas para as disputas dos esportes individuais dos Jogos Escolares Maranhenses (JEMs). O encontro, que ocorreu na Faculdade São Luís, definiu o início das disputas individuais para esta quarta-feira (26).
Das quinze modalidades individuais que fazem parte do cronograma dos JEMs deste ano, três terão início nesta quarta-feira, a partir das 9h: atletismo, capoeira e jiu-jítsu.
As disputas do atletismo serão realizadas na Pista Professor Manoel Furtado, no Complexo Esportivo e de Lazer do Outeiro da Cruz. Já a capoeira ocorrerá no Ginásio da Apae, enquanto que a competição de jiu-jítsu será no Ginásio Paulo Leite.
Além destas três modalidades, os JEMs 2012 ainda terão competições de badminton, karatê, ciclismo, dama, ginástica rítmica, natação, taekwondo, tênis de mesa, tênis de quadra, vôlei de praia e xadrez. A programação completa das disputas individuais estão disponíveis no site da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel). O endereço é o www.esporteelazer.ma.gov.br.

Esportes coletivos

Na segunda-feira (24), foram definidas as escolas campeãs nas modalidades coletivas. Os colégios Reino Infantil e Crescimento levaram o ouro no basquete feminino e masculino, respectivamente. No beach soccer, o título feminino ficou com o Colégio José Achieta (Pinheiro) e o masculino, com Militar Tiradentes (Imperatriz).
O futebol de campo masculino teve um campeão inédito. O Colégio Horácio Alves (São Domingos) sagrou-se campeão. Já no futsal, os campeões foram os colégios São José, no feminino, e Upaon-Açu, no masculino.
No handebol, os colégios Liceu Maranhense, no feminino, e Upaon-Açu, no masculino, subiram no lugar mais alto do pódio. E, nas disputas do vôlei, o Colégio Rui Barbosa (Imperatriz) levou a melhor tanto no masculino quanto no feminino. Dom Bosco de Imperatriz ficou com a medalha de prata no basquete masculino.