Atletas comemoram título conquistado

O I Festival de Handebol da rede municipal de ensino, promovido pela Secretaria Municipal de Educação - Semed, através do seu Departamento de Educação Física, chegou à final no último sábado, 15. A competição teve 29 equipes de 19 escolas, entre masculino e feminino, com participação de 348 atletas.
O evento objetiva fomentação da prática do handebol nas escolas da rede municipal, oferecendo aos alunos mais oportunidades de acesso à prática do handebol, além de proporcionar o desenvolvimento integral deles no exercício da cidadania. As disputas começaram em 24 de novembro, com as eliminatórias por polo.
De acordo com o professor Sandro Medeiros, coordenador de Educação Física da Semed, o festival foi marcado pelo sucesso, tanto no número de equipes participantes quanto de alunos, que tiveram oportunidade de conhecer o handebol e se apaixonar pela modalidade. Ele enfatizou que o apoio do secretário Josenildo Ferreira foi o diferencial para o sucesso do festival.
Foram classificadas 16 equipes para a fase final. No masculino, na grande final a equipe do Santa Laura venceu o Frei Tadeu e consagrou-se campeã. Morada do Sol ficou em terceiro.
No feminino, a escola campeã foi Guilherme Dourado, que venceu o Sucesso da Criança. O Colégio São Jorge I conquistou o terceiro lugar. As equipes classificadas em primeiro, segundo e terceiro lugares foram premiadas com troféus e medalhas.
Sandro Medeiros revelou que para 2019 serão acrescentadas mais duas modalidades esportivas, vôlei e basquete. Segundo Medeiros, antes da realização dos Jogos Escolares Imperatrizenses 2019, será realizado o Festival de Vôlei.
“A ideia era realizar o Festival de Esportes, com três modalidades esportivas: handebol, basquete e vôlei. Entretanto, no primeiro momento, foi possível apenas o handebol. Ano que vem iremos trabalhar para reunir todas em uma só competição”, enfatizou o professor.
O torneio foi considerado de alto índice técnico pelo secretário Josenildo Ferreira, como também por Pedro Antonio Pereira, responsável pelos eventos esportivos da Semed, além de Rafael Cardoso e Giovanni de Pinho, supervisores.