Nessa quarta-feira, 13, ocorreram as competições de xadrez nos Jogos Escolares de Imperatriz - JEIs 2018. Pela manhã, foi realizada premiação e entrega de medalhas da categoria pré-mirim e mirim e, à tarde, infantil e infanto.
Eduardo Franklin, coordenador da modalidade, explica que o esporte está sempre associado à inteligência, disciplina e concentração e que Imperatriz é referência. “Aqui nos JEIs percebemos que a cada ano o nível dos competidores aumenta, graças ao esforço e dedicação dos professores”.
Lucas Leotti, 17 anos, competiu pelo Parajeis. Ele estuda na Escola Cebama e pela primeira vez participou da disputa. Competiu com os alunos Guilherme e Pedro Enzon, do Colégio Dom Bosco, e foi classificado para a etapa estadual dos Jogos Escolares.
Em primeiro lugar, por equipe, no mirim masculino, ficou o Colégio Dom Bosco; no feminino, foi a Escola Machado de Assis. No infantil masculino e feminino, a campeã foi a Escola José de Alencar. No infanto feminino, o prêmio foi para a Escola Graça Aranha, e no infantil a Escola José de Alencar. No infanto masculino, a Escola Nascimento de Moraes venceu e a Escola Governador Archer levou o segundo lugar.
As premiações individuais da categoria pré-mirim foram: Guilherme Lima, em primeiro, e Pedro Enzo, em segundo, ambos do Dom Bosco. No mirim, Carla Bianca ficou em 1º lugar; Helena Maria, 2º; ambas do Dom Bosco; e Kawane Vitória, 3º, representando a Escola Machado de Assis. Marcos Mosiel foi campeão no mirim masculino; Luís Eduardo, 2º; e Gustavo Marques, 3º.
No individual infantil masculino, o campeão foi o atleta Zahyon Gabryel, da Escola José de Alencar; Júlio César, 2º, da Escola Sucesso da Criança; e Alex Maurício, 3º, também da Escola José de Alencar. (Luana Barros – Ascom)
Comentários