O Sampaio partiu para um grande desafio em Campinas. Enfrentar o vice-líder do campeonato, dentro dos seus domínios, favorito da partida e com chances de garantir o seu acesso já nesta rodada. Um cenário aparentemente desfavorável, mas a equipe tricolor também tem suas credenciais e vai para o duelo com o intuito de se agigantar no estádio Moisés Lucarelli.
Para o goleiro Rodrigo Ramos, o confronto é espinhoso, mas garante que o Sampaio não irá se encolher: “A Ponte faz bela campanha, vem de uma série invicta, mas nós temos nosso valor, e já provamos, em várias ocasiões, que podemos nos sair bem em jogos fora de casa. Por isso, acreditamos em fazer uma grande partida neste sábado”, ressaltou o Paredão.
A ideia principal é anular o bom ataque da Ponte Preta e partir com inteligência para o contragolpe: “Precisamos ter muita concentração e saber suportar a pressão. Evitando sofrer gol, daremos um passo muito importante para a vitória”.
Rodrigo aprovou a preparação da equipe para enfrentar a Ponte Preta e destacou os pontos positivos dos treinamentos: “O mais importante foi termos tirado lições importantes daquela noite infeliz contra o Vila Nova. Estamos treinando bem e acredito que temos condições de superar as dificuldades, com muita concentração, e encaixar uma boa sequência de vitórias até o final. Para a vitória, dois ingredientes importantes, concentração e confiança”, destacou o goleiro boliviano.
O Sampaio Corrêa viajou com o time definido pelo treinador Vinícius Saldanha, que diante do vexame do Serra Dourada, em que o time foi derrotado por 4 a 1 pelo Vila Nova-GO, resolveu se resguardar mais e deixou de ser menos ofensivo. Vinícius escalou o Sampaio no sistema 4-5-1, em que apenas William Paulista figura como atacante.
O seguiu escalado com: Rodrigo Ramos; Edinar, Mimica, Luiz Otávio e Gilton Ribeiro; Jonas, Uillian Correa, Eloir, Cleitinho e Hiltinho; e William Paulista.
Publicado em Esporte na Edição Nº 15146
Comentários