Da direita para a esquerda, Jairo Nascimento, Zaparoli, Cassyus e Cláudio Santiago

Precisamente no dia 25 de janeiro do ano de 2011, o atual preparador físico Willian Zaparoli, hoje também gerente de futebol do JV Lideral, convidou Cláudio Santiago (preparador de goleiros), Jairo Nascimento (técnico sub-18) e Cassyus Kennedy (técnico sub-14 e sub-12) para compor a nova comissão técnica do Tricolor do Camaçari.
O trio que havia se desligado do Marília Futebol Clube, time onde trabalhou por um bom período, deixando as suas marcas de vitórias, aceitou o desafio de trabalhar num clube com um histórico na elite do futebol do estado. Na época, o então presidente Walter Lira aprovou a ideia e autorizou a contratação do trio que viria a formar a jovem comissão técnica do campeão maranhense.
A diretoria do clube tricolor incumbiu a nova comissão de manter o JV Lideral no topo do futebol amador de Imperatriz em todas as categorias. Mas o principal desafio  era o de levar o time tricolor a participar da Copa São Paulo de Futebol Junior, a única competição que ainda estava faltando no histórico da equipe do Camaçari. O trabalho dos três começou de forma espetacular e as conquistas foram surgindo, a Copa São Paulo de Futebol Sub-19 mais próxima e o que parecia impossível aconteceu com muito trabalho e organização. A missão estava cumprida, o JV alcançou parte do objetivo.
A competição que reúne grandes clubes de futebol de vários estados do país terá também a participação do JV como um dos representantes do Maranhão, em janeiro do próximo ano. A alegria da comissão técnica mais vitoriosa do Maranhão nas categorias de base, nos últimos dois anos, foi quando da confirmação, no último dia 10, quando a FPF divulgou a tabela da Copinha e o grupo com o nome do JV.
No grupo do JV estão Caxias-RS, Fortaleza-CE e o São Bernardo-SP. O que antes era um sonho para o Tricolor agora é uma realidade, e a Copa São Paulo é o retrato do excelente trabalho executado ao longo desses 21 meses pela comissão técnica e diretoria do clube. Para a comissão técnica, tudo isso é o resultado de um trabalho em conjunto com todos do grupo, sem exceção, que foi colocado em prática sem fugir do foco principal e com organização.
“Estamos felizes por termos cumprido com o projeto Copa São Paulo colocando o JV Lideral em condições de participar pela primeira vez deste evento nacional, é maravilhoso”, comemora a comissão técnica, acrescentando que agora é trabalhar com os pés no chão para que a equipe tricolor possa ter bom desempenho e fazer história na Copinha.
Na realidade, em um ano e nove meses no comando das categorias de base do JV Lideral Futebol Clube, o trio se tornou a comissão técnica que mais papou títulos no Maranhão. Das 16 competições que o “Trator” disputou até o momento, Jairo Nascimento, Cassyus Kennedy e Cláudio Santiago conquistaram 14 títulos, um aproveitamento de mais de 90%.
Entre os mais importantes estão o da Copa Maranhão Sub-18, etapa Sul, e Copa Maranhão Sub-18. Conquistou também a Copa Maranhão Sub-17 Etapa Sul e Copa Maranhão Sub-17. Bicampeão Maranhense Sub-18 Etapa Sul, 2001/2012 e bicampeão imperatrizense sub-18, 2011/2012. A lista de conquista é extensa e se tornaria difícil enumerá-la aqui. A comissão técnica continua trabalhando para que o JV Lideral permaneça sempre no degrau mais alto do futebol de Imperatriz e do estado.