Foi realizado na manhã dessa sexta-feira (11), pela comissão de disciplina do Copão Maranhão do Sul, julgamento do recurso da Seleção de Estreito contra a de Imperatriz. Estreito alegou que Imperatriz escalou o jogador Francisco Roni irregularmente.
A alegação de Estreito é que o jogador teria transferido o seu título de eleitor para Imperatriz em junho, quando o prazo, de acordo com o regulamento, era até fevereiro. Só que não houve transferência de título. O jogador tirou o seu primeiro título, fato que o regulamento não prevê. O artigo que fala das inscrições diz que a referência para se saber que o atleta realmente reside na cidade da seleção que ele serve é o título de eleitor e que o prazo para a transferência para uma outra cidade era até fevereiro.
Portanto, por ter o jogador tirado o seu primeiro título, a Seleção de Imperatriz não estava passiva de punição. Outro fato é que o jogador Francisco Roni não teria assinado nenhuma súmula.
Mediante esses fatos, a comissão disciplinar indeferiu o recurso de Estreito e manteve a seleção de Imperatriz na semifinal do Copão Maranhão do Sul. E o primeiro jogo da decisão acontece hoje, às 19 horas, contra Açailândia, no Estádio Municipal Frei Epifânio. Isso se não houver outro fato que impeça a realização da partida. Os dirigentes de Estreito não se conformaram com a decisão e disseram que iriam recorrer na justiça comum.
A outra partida de hoje pela semifinal do Copão MA do Sul será entre Itinga e Campestre, às 19 horas, no Ildemar Gonçalves, na cidade de Itinga.
Os jogos de volta serão realizados no próximo sábado (19), em Açailândia e Campestre, respectivamente.
Publicado em Esporte na Edição Nº 14829
Comissão julga recurso de Estreito e mantém Imperatriz na semifinal do Copão MA do Sul
Dirigentes de Estreito estariam propensos a buscarem a justiça comum
Comentários