O secretário da Comissão Disciplinar de Futebol da Liga Imperatrizense de Futebol (LIF), Raimundo da Silva Pereira, emitiu o ofício 05/2015, oficiando Imperatriz e Marília sobre a realização do novo julgamento do caso do Campeonato Imperatrizense Sub-19 de 2015.
O novo julgamento foi marcado para o dia 24 de julho de 2015, no auditório da Liga Imperatrizense de Futebol (LIF), no estádio municipal Frei Epifânio.
Um julgamento desse caso já foi realizado e tanto Imperatriz como Marília foram eliminados por terem, segundo a comissão, escalado jogadores sem a devida regularização. Os jogadores estavam federados a outras equipes e não foram transferidos.
Em função da eliminação de Imperatriz e Marília, Lagoa Verde e Marwel disputaram o título do Sub-19. Lagoa Verde venceu e ficou com a taça.
Entretanto, o Marília recorreu da decisão e o Tribunal de Justiça Desportiva do Maranhão (TJD-MA) anulou a decisão anterior e devolveu os documentos à Comissão Disciplinar da LIF. O TJD-MA anulou o julgamento anterior, alegando que não tinha havido denúncia através do procurador da CDF/LIF, de acordo com o que determina o artigo 73 do Código Brasileiro Justiça Desportiva (CBJD).
Publicado em Esporte na Edição Nº 15360
Comentários