Rodrigo Ramos é o titular do gol do Juventude e o capitão da equipe

A competição, que vale uma vaga na elite de 2019 e a chance de disputar o seletivo para a Série D da próxima temporada, começa nesta quarta-feira (26) com dois confrontos, todos no interior.
A princípio com sete times na disputa, a segundinha maranhense ficou restrita a seis, tendo em vista que o Sabiá (Caxias) desistiu na última hora de disputar a competição. Em todos os jogos do Sabiá, o adversário vencerá por 3 a 0. O primeiro que vai vencer o Sabiá por 3 a 0 sem jogar será o Pinheiro, que jogaria contra o time de Caxias nesta quinta-feira (27).
O campeonato foi dividido em três fases e será encerrado no dia 3 de novembro. Esta edição do torneio terá a participação do Chapadinha, que volta ao futebol depois de nove anos de um escândalo nacional no futebol.
A Série B do Campeonato Maranhense terá uma primeira fase em que todas as equipes jogam entre si. Em seguida, os quatro melhores colocados disputam as semifinais em um cruzamento olímpico (1º x 4º, 2º x 3º). Dois times avançam à decisão, que será disputada no dia 3 de novembro.

Confira os jogos desta quarta-feira:
15h45 – Timon x Chapadinha – Miguel Lima (Timon)
15h45 – Juventude x Expressinho – Pinheirão (São Mateus)