No último domingo (7), em Imperatriz, foi realizado o 1º Center Mix Total Figth de Jiu-Jitsu, com quatro lutas, uma de submissão e outra de apresentação de box chinês. Mas o evento principal da noite foram as duas lutas de Mixed Martial Arts (Artes Marciais Mescladas), conhecida por MMA, entre atletas da equipe Guma de Jiu-Jitsu e Center Mix Figth, de Imperatriz, que enfrentaram atletas do estado do Pará.
O primeiro confronto de MMA foi entre o atleta Ronilson Gobila (Imperatriz) e Raniel Capoeira (Dom Eliseu-PA), que se enfrentaram na categoria até 70 Kg. O imperatrizense demonstrou muito talento e finalizou o paraense com 1 minuto e 10 segundos do 1º roud, com o belíssimo golpe conhecido no mundo das artes marciais como “mata-leão”. Na 2ª luta, a mais esperada pelo público, Tássio Agressivo (Imperatriz) enfrentou Anderson Explosivo (Dom Eliseu/PA) na categoria até 80 Kg. E, mais uma vez, um atleta imperatrizense saiu com a vitória, derrotando o seu oponente a 1 minuto e 40 segundos do 1º round. Tássio levou a luta para o chão e aplicou o golpe chamado de chave de braço e saiu com os louros da vitória.
O MMA, que é a mesclagem do Jiu-Jitsu Guma com o box chinês, é um esporte que vem crescendo muito no mundo, conforme explicação do professor Thiago Guma, um dos batalhadores dessa arte marcial em Imperatriz e no Maranhão.
“Essa mistura deu certo e nossos atletas estão apenas começando nessa carreira, que tem um futuro muito promissor. O nosso objetivo tem sido trabalhar fortemente na formação de atletas para representar a nossa cidade dentro e fora do estado, para realmente mostrar que somos uma verdadeira fábrica de talentos”, disse Guma.
Comentários