Queimada é uma das modalidades que serão disputadas na Copa Santa Teresa D’Ávila

Começa nesta sexta-feira (29) a segunda edição da Copa Santa Teresa D’Ávila, reunindo 622 alunos distribuídos por 58 equipes de escolas das redes municipal, estadual e particular de ensino de Imperatriz, três escolinhas de futebol e um programa social. A competição terá as modalidades de futebol de campo, futsal e queimada.
As categorias são mirim, infantil e infanto. Os jogos serão realizados até o dia 8 de dezembro, em dois locais diferentes: no campo da Laminadora Paraná ocorre a competição de futebol de campo, na quadra da escola Maria das Neves serão realizadas as disputas de queimada e futsal. Os jogos ocorrem pela manhã e à tarde.
Hoje, durante a abertura, será realizado o sorteio de camisas, bolas e cestas básicas para os estudantes e comunidade da Vila Cafeteira. Várias autoridades locais foram convidadas para prestigiar a abertura.
Segundo o organizador do evento, Ruiter Amazonas, o objetivo é garantir às crianças a prática de exercícios físicos, uma forma de prevenir o sedentarismo e proporcionar o lazer aos estudantes. “Após os Jogos Escolares Imperatrizenses, as crianças ficam sem participar de jogos, por isso veio a ideia de realizar este evento. Uma forma de garantir socialização e um intercâmbio com as escolas públicas”, disse Ruiter Amazonas.