Sampaio enfrenta o River com formação alternativa

Em meio às disputas do Brasileiro da Série B, o Sampaio Corrêa joga nesta quarta-feira (18), às 21h30, no estádio Alberto Silva, em Teresina, diante do River, pela pré-Copa do Nordeste.
Com jogo já neste sábado pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro Série B, fora de casa, diante do Guarani, o técnico tricolor, Francisco Diá, já avisou que mandará um time alternativo para o pré-Nordestão.
O treinador diz que a maior preocupação é com a recuperação dos atletas. O time viajou de ônibus para Teresina para jogar contra o River e de lá vai para Campinas-SP para encarar o Guarani.
“Vamos poupar alguns jogadores. Na verdade, vamos com dois ou três titulares. Eu não tenho tempo de recuperação dos atletas. Vamos fazer uma viagem de ônibus e vai ter que ir todo mundo, porque de lá já iremos para Campinas. Vai ser desgastante e não vamos ter tempo de recuperação. Vou ter que poupar”, disse Diá.
A delegação boliviana viajou por via rodoviária para Teresina na tarde dessa terça-feira. O confronto diante do River-PI será realizado na quarta, no Albertão, às 21h30.
Após o confronto diante dos piauienses, o Sampaio viaja para Campinas-SP, onde enfrenta o Guarani pela Série B. A partida será realizada no sábado, às 16h30.
O Sampaio vai disputar a pré-Copa do Nordeste em busca de uma vaga para a fase de grupo da competição em 2019, pelo ranking da CBF. O mesmo acontece com o River.
Se o Sampaio conquistar a vaga, o Maranhão poderá ter três representantes na Copa do Nordeste de 2019. O Moto já está classificado por ser o campeão maranhense. O Imperatriz, vice-campeão, vai disputar um torneio no segundo semestre que dá mais uma vaga da Copa do Nordeste ao campeão.