Cordino repatriou Casagrande, um dos principais reforços do clube para a Série D

Estreante na Série D, o Cordino chega em sua primeira competição nacional cotado para ser uma das surpresas do torneio. Com o excelente Campeonato Maranhense e, até o momento, as saídas apenas do lateral Michel e do atacante Di Maria, a Onça conta com a chegada de sete reforços, dos quais três têm potencial para serem titulares, o que poderá ser fundamental em uma classificação para a segunda fase.
Na defesa, destaque para o zagueiro Chicão, que estava no Flamengo-PI, e chega como uma opção a mais para o time, já que Ferreira e Da Silva seguem na Onça até o momento. Além do zagueiro, o lateral-direito Bruno Limão, que fez um bom Campeonato Maranhense pelo Imperatriz, é a aposta do time de Barra do Corda para suprir a saída de Michel, titular durante todo o Estadual.
No meio-campo, o volante Régis, titular do 4 de Julho no Campeonato Piauiense, disputa a titularidade com os remanescentes Emerson e Junior Negão, enquanto Elton, que não foi bem em sua passagem pelo Moto, é mais uma opção para o setor. O reforço de maior impacto é o retorno do atacante Casagrande.
O atacante reeditará a dupla que fez sucesso na Onça com Ulisses, entre 2010 e 2012. Aos 30 anos, disputará apenas sua segunda Série D, onde, quando defendeu o Jacuipense em 2014, anotou cinco gols em 11 jogos, uma excelente média para o torneio, anotando um gol a quase dois jogos.
Contando com a permanência do artilheiro Ulisses, o Cordino tem potencial para brigar pela segunda vaga do grupo, onde o Altos entra como favorito. O primeiro desafio contra o Santos-AP, em casa, será determinante para mostrar a força do elenco de Barra do Corda e até onde a equipe pode ir em seu primeiro torneio nacional.