Time Sub-18 do JV Lideral tem toda uma história nas divisões de base em Imperatriz

Pela primeira vez desde que começou a disputa do Campeonato Maranhense de Futebol Sub-18, o técnico Jairo Nascimento terá a oportunidade de mandar a campo, contra a Seleção de Grajaú, na partida deste domingo, às 15h45, que apontará o campeão de Região Sul, a mesma formação do último jogo.
É que nas últimas partidas, por conta de contusões e suspensões, o treinador se via na obrigação de montar sempre uma equipe diferente no confronto seguinte e isso, às vezes, o abrigava a improvisar jogador que não se adaptava na posição e não tinha o mesmo rendimento em campo.
Em alguns jogos, o time parecia perdido e pouco criava, errava muito e facilitava ao adversário jogar com mais facilidade, obrigando a equipe tricolor a superar as deficiências para reverter a situação adversa na partida. No coletivo apronto realizado na tarde dessa sexta-feira, no campo I do CT Walter Lira, local da partida decisiva, pôde-se ver um técnico mais tranquilo e confiante por não ter que improvisar jogador ou criar situações no coletivo.
O treino apronto durou em torno de 50 minutos e o técnico foi obrigado a fazer uma ou outra paralisação para corrigir o posicionamento da equipe em campo e acertar algumas jogadas que não estavam saindo com perfeição.
Para o treinador, esse é o momento em que o time não pode errar e qualquer cochilo durante o jogo, segundo ele, poderá colocar por água abaixo todo o esquema montado para surpreender o adversário.
Esse será o terceiro e mais importante confronto entre o JV Lideral e a equipe de Grajaú. Nos três últimos, uma vitória para cada lado e um empate. Na primeira fase, em Grajaú, o time local venceu por 2 a 0, e no jogo da volta, o Tricolor derrotou os grajauenses por 7 a 0. Na primeira partida da decisão, na última quarta-feira, empate em 0 a 0. Na partida de hoje, além da rivalidade que entrará em campo, estará em jogo também o título simbólico de campeão da etapa Sul.
Como a primeira partida em Grajaú terminou em 0 a 0, se houver outro empate, com ou sem gols, a decisão irá para as cobranças de pênaltis. Uma simples vitória dará ao vencedor o título simbólico de campeão.
Provável time do JV Lideral: Wellington; Edson, Bruno, Uriel e Jonatas; Rodriguinho, Thalison, Sávio e Tiaguinho; Geraldo e Pablo.
O time do Grajaú também será o mesmo da última quarta-feira.
O presidente da Federação Maranhense de Futebol (FMF), Antonio Américo Lobato Gonçalves, confirmou sua presença em Imperatriz para a decisão. O convite para que o presidente federacionista viesse pela terceira vez a Imperatriz partiu do vice-presidente da entidade, Walter Lira, e do presidente da LIF, Esmeraldo Júnior.
Para dirigir a partida, foram escalados os árbitros Ranilton Oliveira de Sousa (Central), Cicero Romão Batista Silva e Valter Sousa dos Santos (assistentes), Clodomir Rodrigues da Costa (4º árbitro) e Paulo dos Santos Costa e Aldonísio Pereira Mendes (fiscais de linha).