Com a não renovação contratual do técnico Meinha, o MAC começa do zero o planejamento para a disputa da Série D. Prometendo manter a base do elenco, que disputou o Campeonato Maranhense, o presidente França Dias deixa claro que o time será comandado por um treinador maranhense.
“Não tenho dinheiro para manter o Meinha ou trazer alguém de fora. Vamos com um treinador local. Hoje apresentarei o orçamento para a Série D e, se tudo der certo, começamos os treinos na segunda-feira”, disse o presidente atleticano.
Do elenco que disputou o Campeonato Maranhense, os goleiros Raniere e Pablo, o zagueiro Ribamar, o lateral-esquerdo Wagner, o meia Arcinho e os atacantes André Luís e Herdeson não renovaram os contratos. Além disso, a diretoria ainda aguarda uma resposta dos meias Ratinho e Elton, ambos terminaram o torneio com três gols marcados pela equipe atleticana.
Dentre os nomes mais experientes, a tendência é que os zagueiros Johildo e Leomar, os laterais Denílson, Daylson, Rômulo Ferreira e Rômulo César, os meias Cleiton, Danilo, Dinho e Sandro renovem seus contratos. A meta da diretoria é garantir a permanência da base que disputou o Campeonato Maranhense.
Sobre o treinador, o anúncio deverá ser realizado somente na sexta-feira. Com a vaga garantida na Série D, a equipe atleticana aguarda o anúncio da tabela detalhada para conhecer os adversários e em qual grupo ficará no torneio nacional.
Comentários