Time do Sampaio conquistou as duas competições do ano no futebol maranhense

Sampaio Corrêa e Maranhão Atlético só empataram por 0 a 0 na noite dessa segunda-feira (5), no estádio Nhozinho Santos. Com esse resultado, o Tricolor maranhense conquistou o segundo turno da Copa União e, consequentemente, a segunda edição da competição, já que foi também campeão do primeiro turno.
Na verdade, o time boliviano já havia praticamente conquistado o torneio, na quinta-feira passada, quando goleou impiedosamente o Quadricolor da capital por 7 a 1, deixando o Tubarão numa situação bastante confortável. Com isso, o Sampaio podia perder por até seis gols de diferença.
O Sampaio nem precisou se esforçar muito para garantir o empate por 0 a 0 e levar a Copa União de arrastão. O Tricolor venceu os dois turnos e somou 44 pontos em toda a competição, 24 pontos a mais que o MAC, que terminou a competição em sexto lugar, na frente apenas de Moto e Cordino, de Barra do Corda. O vice-campeão foi o Santa Quitéria por ter a segunda melhor pontuação em toda a competição (28 pontos).
Dessa forma, o Santa Quitéria será o segundo representante do Estado na Copa do Brasil de 2012. O Sampaio já tinha assegurado a primeira vaga como atual campeão maranhense, conquistado no primeiro semestre. Se o MAC tivesse conquistado o segundo turno, haveria mais dois jogos entre os dois times, mas todos já davam o “Samará” dessa segunda como a última partida da Copa União, tanto que a Federação preparou logo aquele clima de festa. Até Papai Noel desceu de paraquedas no meio de campo.
No final, a FMF entregou os troféus de campeão ao Sampaio, do segundo turno e da Copa União, e o de vice-campeão ao Santa Quitéria, que foi recebido pelo prefeito Manin. O vice-presidente da FMF, Walter Lira, representou o presidente Antonio Gonçalves, que estava no Rio de Janeiro na festa de encerramento do Brasileirão. O presidente retorna hoje e nesta quinta-feira estará aqui em Imperatriz prestigiando o encerramento da temporada do futebol amador da cidade, com as decisões dos campeonatos da primeira e segunda divisões.
Depois de receberem os troféus, os jogadores bolivianos deram a tradicional volta olímpica, comandada pelo capitão Eloir, em meio aos torcedores sampaínos que, mais uma vez, invadiram o campo de jogo para festejar a conquista.