Lance de Imperatriz e ABC na partida de sábado, em Natal

A delegação da Sociedade Imperatriz de Desportos-SID retornou ontem, por volta de 5 horas da manhã, de Natal, onde jogou sábado passado e venceu o ABC por 4 a 2, em partida que abriu a 7ª rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro Série C.
Com essa vitória espetacular fora de casa, o Cavalo de Aço deixou a zona rebaixamento e subiu para a 5ª colocação. Ontem foram realizados dois jogos: Sampaio x Náutico e Ferroviário x Treze, que fecharam a 7ª rodada, e  dependendo dos resultados, principalmente se os dois visitantes tiverem empatado ou vencido, o Imperatriz pode sair da 5ª colocação mas ficará na parte de cima da tabela. 
Os gols do Imperatriz foram marcados por Mateus Lima (2), Lucas Campos e Renan Dutra, enquanto que Jefinho marcou os dois gols do ABC. O time potiguar se manteve na lanterna e o técnico Sergio Soares foi demitido. Roberto Fernandes é o favorito para assumir o time abcedista. 
Os garotos escalados pelo técnico Kobayashi foram destaques no jogo. O volante Morango, agora chamado de Da Silva, jogou muito até quando teve folego; Gabriel Cajú voltou a jogar bem e ainda se destacaram Lucas Campos, que fez o primeiro gol do Imperatriz, e Mateus Lima, que também é da terra. Juntando os jogadores da terra que saíram jogando e os que ficaram no banco, tinham dez na delegação do Imperatriz. No banco ainda tinha o volante Arthur, sobrinho de James, além de Thallyson, o Índio, William Amaral, Cebolinha e Wesley e o próprio Aelson.  
O próximo adversário do Imperatriz no Brasileirão Série C é o Ferroviário do Ceará, em jogo que está programado para o próximo sábado (15), no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza.