O sonho do Sampaio de lutar pelo tricampeonato da Liga de Basquete Feminina (LBF) foi adiado. Com o cancelamento da 10ª edição do torneio, devido à pandemia do novo coronavírus, o tricolor maranhense terá que guarda todo o poder de fogo adquirido no início da temporada para o ano que vem.
Atual campeão da LBF, o Sampaio Basquete não só manteve o bom nível de seu elenco. Pelo contrário, reforçou ainda mais os setores. Contando com nomes como a armadora argentina Meli Gretter, a ala-armadora Tainá Paixão, e as alas Raphaella Monteiro e Tati Pacheco, a Bolívia Querida era um dos times favoritos ao título brasileiro.
A LBF que estava paralisada desde março, teve somente três partidas da competição disputadas. O último jogo da liga foi disputada justamente em São Luís, quando o Sampaio Basquete recebeu o Sesi Araraquara, no Ginásio Costa Rodrigues (sem torcida). Na ocasião, vitória tranquila do tricolor maranhense por 76 x 46, com destaques para as cestinhas Gil e Tati Pacheco - 16 pontos cada.
A temporada 2020 da LBF reuniu oito equipes de quatro estados. Além do Sampaio Basquete (MA), estavam na disputa Blumenau (SC), Ituano (SP), Sodiê Doces/LSB (RJ), Pró-Esporte/Sorocaba (SP), Santo André (SP), Sesi Araraquara (SP) e Vera Cruz Campinas (SP). O Sampaio possui dois títulos nacionais (2016 e 2019).
Publicado em Esporte na Edição Nº 16660
Com LBF cancelada, Sampaio Basquete adia sonho do tri
Atual campeão nacional, tricolor maranhense era um dos times favoritos ao título da temporada 2020
Comentários