Daniel Barros, que cumpriu automática no jogo de quarta-feira viajou e volta ao time em São Luís

Adelegação do Cavalo de Aço viajou nesta quinta-feira (11), para São Luis, onde neste sábado (13), realiza a segunda e última partida pelo Campeonato Maranhense de 2019, decidindo contra o Moto, o título de campeão maranhense de 2019. Com o empate sem gols quarta-feira, para conquistar o seu terceiro título, o Imperatriz vai ter de vencer a partida por qualquer placar. Novo empate, dá o bicampeonato ao Moto, que tem ainda a vantagem de jogar em casa.
O Cavalo de Aço viajou ontem desfalcado de dois jogadores, ambos por lesões sofridas durante o jogo de quarta-feira. São eles os zagueiros Tiago Thomaz, que sentiu lesão na panturrilha da perna esquerda e Anderson, que tinha substituído justamente Tiago Thomaz sentiu o tornozelo esquerdo. Os dois jogadores, nem viajaram para São Luis, ficaram em tratamento em Imperatriz. Em contrapartida, o técnico Ruy Scarpino terá de volta Daniel Barros, que cumpriu automática por ter recebido o terceiro cartão amarelo, no jogo contra o Sampaio, na partida de volta da semifinal, Diogo Oliveira, que recuperou de lesão e viajou.
O Imperatriz resolveu viajar durante o dia, para que tenha mais tempo de descanso. A chegada em São Luís aconteceu por volta de 19 horas, e com isso o time ganhou mais tempo para se preparar.
Hoje acontecerá treino na Praia, ocasião que os jogadores vão trabalhar a regeneração muscular, com treino físico sob o comando do professor Fábio Nogueira, e em seguida, treino leve com bola.
O treinador Ruy Scarpino disse que tudo ainda está aberto e o Imperatriz vai para trazer o título. “Nada ainda está decidido. Vamos para São Luís, para jogar de igual por igual, com o Moto. Sabemos que é difícil, o Moto é o favorito, mas o Imperatriz está consciente do que pode ser feito”, destacou Scarpino.
O atacante Júnior Chicão, muito criticado por sua péssima pontaria nos últimos jogos, em que só jogadores de defesa é que vêm marcando gols, afirmou que tudo vai dar certo. Pregou respeito ao Moto, como tem de ser, mas o Imperatriz tem chance. “Aceito as críticas porque são normais, mas as pessoas não sabem o que está passando fora de campo. Temos família, pais, filhos e isso tudo gera preocupação, como meu pai, que parentes me ligaram antes do jogo, dizendo que ele não está bem. Mas tudo posso naquele que me fortalece e vamos trazer o título”, declarou Júnior Chicão.
O provável time do Imperatriz, que sairá jogando amanhã contra o Moto, em busca do terceiro título do estadual de sua história é: Jean; Gabriel Paulino, Diogo Oliveira, Renan Dutra e Renan Luis; Sousa Tibiri, Daniel Alves, Marcos Paullo: Adauto, Chicão e Lucas Campos.