Marcinho tem de improvisar na zaga e meio-campo para escalar o Sampaio

Como se já não bastasse a situação na tabela, o Sampaio tem uma missão ainda mais complicada para sexta-feira (14), contra o Fortaleza, pela Série B do Campeonato Brasileiro. A equipe pode entrar em campo sem nenhum zagueiro de ofício por conta de lesões e suspensões.
O treinador Marcinho esperava contar com o jovem Silas, que vem da base do clube, mas ficou sabendo que o atleta nem inscrito está na competição e, por isso, não pode ser utilizado. O único defensor que ainda pode ser liberado para jogar é Rogério. Ele está no departamento médico e caso seja liberado a tempo, fará um trabalho intenso de recuperação física para ser escalado.
O volante Jocinei saiu sentindo o tornozelo direito e teve seu veto confirmado pelo departamento médico. Outro volante, Adilson Goiano, está suspenso, aumentando assim os desfalques para a partida da semana.
São cinco zagueiros fora da partida, sendo três suspensos e dois em tratamento. Odair Lucas foi expulso e Maracás recebeu o terceiro cartão amarelo. Fredson, mesmo no banco de reservas, também levou cartão amarelo por reclamação, por ter sido o terceiro em sequência, fica suspenso. No departamento médico, Rogério pode se recuperar ainda esta semana, mas Joécio já está vetado e não joga.
O Sampaio treinou na tarde desta terça-feira (11), no Castelão, e Marcinho começou alinhavar a formação e nos improvisos para definir a escalação. Enquanto o time maranhense é o lanterna, com 22 pontos, o Fortaleza ostenta a liderança, com 47. No primeiro turno, no Ceará, o Fortaleza venceu, por 1 a 0.