Apesar dos 17 gols marcados nos 10 primeiros jogos da Série B e o segundo melhor ataque da competição, o setor ofensivo do Sampaio não atravessa a melhor fase. Apenas sete gols foram marcados pelos atacantes do Tricolor, enquanto os demais contaram com a ajuda dos zagueiros, laterais e principalmente do meia Eloir.
Dentre os atacantes, Pimentinha, David Batista e William Paulista contam com apenas um gol. Edgar e Márcio Diogo aparecem com dois gols cada um. Se os atacantes não aproveitam, o meia Eloir já conta com quatro gols marcados na Série B e lidera a artilharia do time na competição.
Além de Eloir, Valver e o zagueiro Paulo Sérgio também aparecem entre os artilheiros, cada um com dois gols. O lateral Willian Simões e o volante Uillian Corrêa também já balançaram as redes na Série B, com um gol cada.
Desta forma, além dos sete gols marcados pelos atacantes, outros sete foram feitos por jogadores de meio-campo e três por defensores. Para melhorar o rendimento do setor ofensivo, no período de preparação durante a Copa do Mundo, o técnico Flávio Araújo tem realizado trabalhos de finalização. Na Série B, o Sampaio volta a campo somente no dia 15 de julho, quando encara o Náutico na Arena Pernambuco.
Publicado em Esporte na Edição Nº 15041
Com centroavantes em má fase, Eloir é o artilheiro do Sampaio na Série B
Atacantes têm apenas sete gols na competição; jogadores da defesa também aparecem na lista de artilharia
Comentários