Henrique renovou e vai disputar a Série D pelo Moto

Com os seus adversários na disputa do Campeonato Brasileiro Série D já definidos pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o Moto Club resolveu fazer uma pequena alteração no planejamento para a disputa da competição nacional: ao invés de realizar a reapresentação do elenco para a próxima terça-feira (20), o Papão cancelou os planos iniciais e só terá seus atletas reunidos novamente no dia 2 de junho. A atividade deve acontecer no CT Pereira dos Santos.
Garantido na disputa nacional por ter sido vice-campeão maranhense, o Moto Club confirmou a permanência de boa parte do grupo que disputou o Estadual e anunciou a contratação de três reforços: o goleiro Raniere, que estava no Maranhão Atlético, o zagueiro Fágner, com passagem pelo Santa Quitéria, e o atacante Luis Henrique, que ajudou o São José de Ribamar a permanecer na primeira divisão. A diretoria motense corre atrás de mais reforços para a disputa da Quarta Divisão.
Apesar da Série D ter início no dia 20 de julho, o Moto ainda aguarda para saber quando fará sua estreia, já que uma das cinco equipes de seu grupo terá que folgar logo na rodada de abertura: caso o Rubro-Negro seja o escolhido, a primeira partida acontecerá apenas no dia 27 de julho. A vaga para a Série C de 2015 será disputada entre os times do grupo A2, em que o Moto está incluído, e o grupo A1, que conta com os seguintes times: Santos (AP), Princesa do Solimões (AM), São Raimundo (RR), Rio Branco (AC) e dois times de Acre e Rondônia que ainda serão definidos pelos Estaduais.