A imprensa da cidade participa de uma coletiva hoje, a partir das 9h, no Kartódromo de Imperatriz. Na oportunidade, será oferecido um café da manhã e os mais corajosos poderão dar uma volta de kart para experimentar como é ser um piloto.
Participam da coletiva o presidente da Federação de Automobilismo do Estado do Maranhão (FAEM), Giovanni Guerra, o presidente da Comissão Nacional de Kart (CNK), Rubens Gatti, piloto Rafeal Suzuki, campeão brasileiro de kart e que já passou pelo Campeonato Alemão e Japonês de Fórmula 3.
No entanto, não haverá carros na pista nesta terça-feira porque vai ocorrer a lacre dos motores, chassis e sorteio dos pneus para todas as categorias. Acontece também a inspeção e verificação de ambulâncias, ambulatório médico, medicamentos e equipamentos mínimos obrigatórios para garantir a segurança dos pilotos. Porém, de quarta-feira (12) até sábado (15), o barulho dos motores não vai parar.
O esporte - O kartismo é um esporte praticado por pessoas de todas as idades. É o primeiro e mais importante estágio para o futuro piloto, a grande maioria dos pilotos de sucesso começaram pelo kart. Como em todo esporte profissional ou amador, o kart é dividido em categorias, de acordo com a idade e experiência de um piloto. São a Cadete, Júnior Menor, Júnior Maior (para jovens abaixo de 14 anos), Novatos, Graduados B, Graduados A (categoria TOP para pilotos abaixo de 25 anos), Sênior B e Sênior A (categoria TOP para pilotos acima de 25 anos).
Publicado em Esporte na Edição Nº 14225
Comentários