Inserido no grupo A, o time do Maranhão divide chave com os estados de Pernambuco, Sergipe e Rio Grande do Norte

A equipe de voleibol infantil feminina do Colégio Santa Luzia embarca nesta quinta-feira, 19, para a cidade de Natal – RN, onde irá disputar etapa regional dos Jogos Escolares da Juventude. Essa etapa tão sonhada pelas nove atletas da equipe foi possível após conquistas em competições municipal, regional e estadual, garantido a vaga de representar o Maranhão na etapa Nordeste.
O técnico da equipe, professor Ubiracy Campos, afirma que a competição é muito importante para conquistar a vaga na etapa final, que será realizada na cidade de Blumenau-SC, em novembro. “Será um grande fator motivacional para que as meninas possam ir em busca de mais uma conquista de título na temporada de 2019”, destacou.
A direção do Colégio Santa Luzia, que sempre investiu no esporte, acredita no seu poder de transformação. “Este é o caminho para construção de um indivíduo mais completo, com oportunidades e melhoria das habilidades e competências”, destacou a diretora Miriam Ribeiro.
Catarine Rossi, levantadora da equipe, declara a realização de um sonho. “Acreditamos no nosso potencial e estamos focadas na competição. Com dedicação e muito treino, faremos o nosso melhor em Natal, pois estamos realizando um sonho e na busca de mais essa conquista para a cidade de Imperatriz” revelou.
Preparação – Desde o mês de agosto, após consagrar o Colégio Santa Luzia campeão dos Jogos Escolares Maranhenses – JEM’s – o time de vôlei intensificou a preparação para o regional. Com treinos realizados três vezes por semana, garantem o preparo físico, técnico e emocional para mais essa maratona de jogos.
No pré-embarque das jogadoras, o colégio preparou momento motivacional promovendo o encontro e palestra com as atletas campeãs do ano de 2001 que representaram a instituição no JEM’s há 17 anos.
A equipe: LEVANTADORA – Catarine Rossi; CENTRAIS – Julya Borges (capitã da equipe); PONTEIRAS – Kelly Khatlyn, Ana Clara Monteiro, Juliana Reis e Maria Luiza Pulito; OPOSTAS – Gisely Borges e Raíssa Matos.