O Ginásio da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de São Luís – (Apae) protagonizou, na manhã desta segunda-feira (17), disputas do taekwondo dos Jogos Escolares Maranhenses – JEMs 2016, competição promovida pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer (Sedel). A modalidade conheceu os seus mais novos campeões, jovens de 15 a 17 anos, que deram um show nas artes marciais, nas categorias poomse (formas) e kyrougui (luta).
A primeira categoria da competição foi poomse, com realização de golpes característicos das artes marciais, ganhando aquele que executar as técnicas com mais força, aplicação e quantidade mínima de erros. A jovem Elizandra, 16 anos, da Escola O Bom Pastor, conquistou a medalha de ouro nessa categoria. “É uma felicidade muito grande, pois fazia muito tempo que não treinava, e levar o ouro para a minha escola é muito gratificante”, comemorou a atleta.
No naipe masculino, o destaque foi para Alan Kadson, 16 anos, do Colégio Militar de Imperatriz. “Muito tempo treinando e muito esforço. Dei tudo que eu tinha e consegui a vitória”, comentou o estudante, que ficou em segundo lugar na mesma categoria no ano passado.
A segunda prova foi na categoria kyrougui. Nesse combate os atletas utilizam chutes e socos para obter pontuações, em uma luta cronometrada. Luana Veras, 17 anos, do Almirante Tamandaré, fez uma luta emocionante, pelo peso ate 55 kg, conquistando a medalha de ouro em uma pontuação excelente: 19 a 13 contra a sua adversária. “Estou muito feliz por mais essa vitória, pois esse é meu bicampeonato na categoria”, celebrou Luana.
No masculino, ate 48kg ,quem levou o ouro para casa foi Gabriel Veras,16 anos, da Escola Luiz da Sousa Gomes. “Isso tudo é recompensa dos meus treinos e esforço. Acredito que quando você se dedica para ser melhor, você consegue qualquer coisa”, destacou o atleta, que venceu a prova por um ponto de vantagem, em uma luta acirrada.
Publicado em Esporte na Edição Nº 15737
Colégio Militar Tiradentes fica com a prata no taekwondo na categoria naipe
O destaque foi Alan Kadson, de 16 anos, que também ficou em segundo lugar na categoria no ano passado
Comentários