O badminton abriu o quadro de medalhas das disputas da etapa estadual dos Jogos Escolares Maranhenses (JEMs), competição promovida pela Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel). E em mais um ano a Escola Projeto Educativo Mãos Dadas (Timon) sagrou-se campeã geral na modalidade, categoria infantil (de 12 a 14 anos). Para isso, os atletas garantiram medalhas de ouro nas disputas simples, duplas e mistas, ambas masculinas e femininas.
A segunda posição ficou para a escola José Waquim (Timon), no masculino, e no feminino para o Dom Bosco (Imperatriz), enquanto que a terceira posição, no masculino, ficou empatado entre as escolas Cristo Rei (Timon) e Morada do Sol (Imperatriz). Já no feminino a escola Ana Bernardes (Timon) garantiu a terceira colocação.
Na categoria feminina simples, a vencedora foi Maria Aparecida (Mãos Dadas ? Timon). A medalha de prata para Luciele Farias (Mãos Dadas ? Timon) e o bronze foi conquistado pela atleta Mariana Lopes (Dom Bosco ? Imperatriz). Já na categoria masculino a medalha de ouro ficou com o atleta Thierike Oliveira (Mãos Dadas ? Timon), seguindo da de prata para Fabrício Santos (Mãos Dadas ? Timon) e bronze com Gilson José (José Waquim ? Timon).
Já nas disputas de duplas masculinas, Thierike Oliveira e Fabrício Santos (Mãos Dadas Timon) foram os campeões. O segundo lugar ficou para Venícios da Silva e João da Silva (Mãos Dadas ? Timon) e o terceiro para a dupla Gilson José e Breno Victor (Mãos Dadas - Timon). Na categoria feminina, o pódio ficou para a dupla Maria Aparecida e Luciele Farias (Mãos Dadas - Timon), deixando a prata para Maria Lopes e Maria Eduarda (Dom Bosco ? Imperatriz) e o bronze para Luana Maria e Letízia Rezende (Upaon-Açu - São Luís).
Nas disputas mistas a vitória foi da dupla Thierike Oliveira e Maria Aparecida e o segundo lugar para Fabrício Santos e Luciele Farias, todos da Escola Mãos Dadas, de Timon.
Publicado em Esporte na Edição Nº 14772
Comentários