Aconteceu nessa terça-feira (17) a reunião dos onze representantes de clubes que vão disputar o Campeonato Imperatrizense da Primeira Divisão com dirigentes da Liga Imperatrizense de Futebol (LIF). A pauta principal foi o campeonato municipal deste ano, que vem sendo discutido há pelo menos dois meses sem que uma solução seja encontrada.
Na reunião de terça-feira, os clubes aceitaram a proposta dos R$ 20 mil prometidos pela Prefeitura Municipal de Imperatriz para custear as despesas com arbitragem, troféus, medalhas e uma premiação em dinheiro ao campeão, vice, goleiro menos vazado e artilheiro.
Entretanto, fizeram uma ressalva. Só iniciam o campeonato depois que os R$ 20 mil estiverem depositados na conta da Liga Imperatrizense de Futebol. Caso o valor não esteja em mãos, não haverá campeonato. “Já estamos escaldados. Ano passado nos foi prometida uma verba. Começamos o campeonato sem o dinheiro estar à nossa disposição e, no final das contas, nada recebemos”, disse um dirigente, que pediu para não ser identificado.
O secretário da LIF, Raimundo Leite, que comandou a reunião junto ao vice-presidente Luizinho, já que o presidente Esmeraldo Júnior está viajando, informou a O PROGRESSO que na próxima terça-feira haverá uma reunião onde tudo será definido.
O campeonato amador da primeira divisão deste ano tem, por enquanto, onze equipes: Santa Cruz, Botafogo, Tiradentes, Bangu, DNER, Ferrari, Ouro Verde, Novo Horizonte, Feirinha, Flamengo e Juventude. Mas o JV Lideral, que foi afastado porque cometeu W O no final do campeonato do ano passado, pode disputar a competição. A Federação Maranhense de Futebol (FMF) já determinou que o Tricolor do Camaçari dispute a competição, porque é um clube que tem departamento de futebol profissional e as leis do futebol assim determinam, independente do que tenha ocorrido. Neste caso, alguns clubes divergem.
Publicado em Esporte na Edição Nº 14809
Comentários