Uma nova queda de braço entre o presidente da AmaClubes e presidente do Sampaio Corrêa, Sérgio Frota, e o presidente da Federação Maranhense de Futebol (FMF), Antonio Américo, está a caminho.
É que, liderados pelo Sampaio, através de Sérgio Frota, os clubes, por meio de seus dirigentes, vão pedir o adiamento do início do Campeonato Maranhense de 2014, que está previsto para o dia 19 de janeiro. Os clubes querem que a competição seja adiada para fevereiro.
“Não tem condição do Maranhense começar dia 19 (de janeiro). Os jogadores precisam de férias e com a Copa São Luís se estendendo até o dia 22 de dezembro não tem como. Vamos até a FMF (Federação Maranhense de Futebol) e tentar colocar este início para outra data”, afirmou Sérgio Frota.
Os dirigentes dos demais clubes têm de colocar as barbas de molho, pois Sérgio Frota, logicamente, está puxando a brasa para sua sardinha, ou seja, beneficiar mais uma vez o Sampaio. Ele fala em férias de jogadores, mas o time do Sampaio que vai disputar as competições no próximo ano já está de férias desde que terminou a Série C.
Sabendo da intenção dos clubes, o presidente da FMF, Antônio Américo Lobato Gonçalves, já antecipou a resposta que vai dar aos clubes. “Não existe nenhuma possibilidade de isso acontecer. Podem vir todos os clubes com um documento assinado que a Federação vai indeferir. Isso nem se discute”, disse Antonio Américo.
Publicado em Esporte na Edição Nº 14885
Clubes querem adiar início do Estadual de 2014
Mas a FMF, através do presidente Antonio Américo, descartou a possibilidade
Comentários