Márcia Andrea, presidente do TJD-MA, concedeu entrevista na manhã de ontem

A presidente do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-MA), Márcia Andréa Pereira, disse em entrevista nesta quarta-feira (17) que as equipes que vão disputar a semifinal do Campeonato Maranhense, negociaram as dívidas e estão aptas para disputar a fase final da competição.
Segundo a presidenta, o Imperatriz a procurou e parcelou sua dívida. O Sampaio já estava adimplente no ato de divulgação da portaria na última segunda-feira (25), que suspendeu a participação das 8 equipes que disputam o Campeonato Maranhense. O Moto quitou a dívida, que era de apenas R$ 500,00, e o Maranhão vai usar o seu corpo jurídico para definir a situação. 
Durante a entrevista, Márcia Andréa Pereira falou também sobre as críticas que o TJD-MA recebeu a respeito do momento da cobrança feita aos clubes, em plena semifinal do Campeonato Maranhense. A presidente do TJD disse que notificou clubes e FMF e ainda concedeu prazos. “Essas dívidas são de 2017. Tanto que oficiei a Federação para chamar os clubes, porque os mesmos são afiliados a ela e a FMF me pediu um aumento de prazo de 15 dias, eu concedi, no entanto, um clube pagou e outro não. A FMF pegou para si esse pagamento para não prejudicar o campeonato. Essa decisão não foi tomada agora, vem sendo tomada desde minha gestão, quando chego para despachar os processos de 2017 estão lá. Não é verdade que os clubes não foram notificados. Eu jamais tomaria uma decisão arbitrária. Até mesmo no julgamento da Comissão Disciplinar, muitos desses clubes têm advogados e já saem sabendo do resultado do julgamento que são publicados”, afirmou.
Os jogos de ida da semifinal do Campeonato Maranhense 2019 estão marcados para a próxima terça-feira, 2 de abril com Sampaio x Imperatriz, às 20h no Castelão, e na quarta-feira, 3 de abril, com Maranhão x Moto, também no Castelão, às 20 horas. As partidas de volta serão realizadas nos dias 6 de abril, Imperatriz x Sampaio, às 20h, no Frei Epifânio, e 7 de abril, Moto x Maranhão, às 16h, no Castelão.