Está marcada para hoje, às 20 horas, no Estádio Municipal Frei Epifânio, a decisão do título do Campeonato Imperatrizense da Primeira Divisão, entre JV Lideral e Santa Cruz. Entretanto, esse jogo pode não ser realizado, pelo menos hoje, haja vista que as diretorias das duas equipes informaram que, se não tiver a verba da premiação, bem como para o pagamento dos árbitros, não entrarão em campo.
A iniciativa de não entrar em campo partiu do JV Lideral e o Santa Cruz deu apoio, assinando um expediente que seria enviado à Liga Imperatrizense de Futebol (LIF), à tarde, para que fosse protocolado pela secretaria da entidade.
A premiação em dinheiro para o campeão é de R$ 3.200,00, enquanto o vice vai receber R$ 1.500.00 e ainda tem outros prêmios menores que serão repassados ao artilheiro e goleiro menos vazado.
O problema é que essa verba, que viria da Prefeitura Municipal, não foi repassada, fato que deveria ocorrer antes da decisão.
O presidente da Liga Imperatrizense de Futebol, Esmeraldo Júnior, informou a O PROGRESSO que o jogo está mantido para hoje e que não vê impedimento para que não seja realizado.
Esmeraldo Júnior disse que não é de competência dos clubes se preocupar com premiação, fato que só cabe à diretoria da LIF, que está correndo atrás para resolver o problema. “Entendo que não cabe a nenhum clube se preocupar com premiação. Estamos correndo atrás para resolver o problema. Os dois clubes têm mais é de entrar em campo, disputar o título e que vença o melhor”, avaliou Júnior.
Rodada dupla
Está marcada para hoje uma rodada dupla no estádio municipal Frei Epifânio.
Na partida preliminar, que começa às 16 horas, Feirinha e Novo Horizonte vão decidir o título da segunda divisão. No jogo de fundo, JV Lideral e Santa Cruz, em jogo que vai começar às 18 horas, decidirão o título da primeira divisão.
Comentários