Como estava previsto, aconteceu nessa segunda-feira (4) a reunião do Conselho Arbitral, ocasião em que tudo foi definido para o início do Campeonato Estadual de 2013, confirmado para o dia 17 de fevereiro.
Uma das pautas discutidas e aprovadas foi o caso do patrocínio de R$ 100 mil da Chevrolet, que está patrocinando todos os campeonatos regionais do Brasil. No caso do Campeonato Maranhense, ficou definido pela Federação Maranhense de Futebol (FMF) que esse valor será usado para pagamento das taxas de arbitragens.
A própria FMF é que se encarregará de pagar os árbitros, de acordo com a escalação de cada um nos jogos do Estadual de 2013.
Dos nove clubes que vão disputar o Estadual, apenas oito foram representados na reunião. A boa nova foi a confirmação, através do seu representante, que o São José vai disputar o Estadual. Entretanto, o Balsas não mandou representante à reunião e passou a ser dúvida.
O diretor de competições da FMF, Antonio Henrique de Moraes Rego, deu prazo até esta quinta-feira (7) para que o Balsas possa confirmar sua participação ou não.
São fatos que não se pode entender, pois depois de brigar tanto para chegar à primeira divisão, o Balsas, atual campeão da Série B do Campeonato Maranhense, poderá ficar fora da competição.
Antonio Henrique avisou que, caso o Balsas não confirme sua participação, a tabela vai sofrer alterações e por isso o prazo para o Tricolor da Soja, que terá, a partir dessa data, dez dias até o início do Estadual, dia 17 de fevereiro. Esse é o prazo determinado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para que haja qualquer alteração depois de anunciados tabela, regulamento e forma de disputa de uma competição.
O Imperatriz foi representado na reunião do Conselho Arbitral pelo diretor de futebol, Alex Santos.
Publicado em Esporte na Edição Nº 14623
Clubes ficam livres de taxas de arbitragens no Estadual 2013
Os R$ 100 mil do patrocínio da Chevrolet servirão para pagamento aos árbitros que trabalharão na competição
Comentários