Time do Botafogo campeão amador de 2011

Os representantes dos doze clubes do futebol amador de Imperatriz que vão disputar o campeonato da primeira divisão desta temporada já começaram a discutir a realização da competição com os dirigentes da Liga Imperatrizense de Futebol (LIF).
Alguns representantes de clubes, em contato com a reportagem de esporte de O PROGRESSO, disseram que nesta temporada pretendem agitar mais o campeonato da primeira divisão, que para eles, com o passar dos tempos, está muito morno.
Para os representantes de clubes, o campeonato da primeira divisão está precisando de uma sacudida, com a colocação de prêmios em dinheiro e uma forma de disputa que venha contemplar todos os clubes.
Para isso, os dirigentes querem contar logicamente com o presidente da LIF, Esmeraldo Júnior, para juntos buscarem patrocínio no comércio local para que os prêmios em dinheiro possam ser pagos ao campeão, vice e terceiro colocado. O artilheiro, o goleiro menos vazado e o melhor árbitro também receberão prêmios em dinheiro. Além disso, os troféus e as medalhas normais que são entregues aos campeão e vice, artilheiro e melhor goleiro.
O primeiro passo para buscar verba de patrocínio é a confecção de um projeto para a Secretaria de Esportes local, para a estadual e até para o Ministério dos Esportes. “A verba existe, mas para isso tem que ir atrás. Buscá-la, pois nada cai do céu”, disse o presidente do Baresi, Jeremias Alves.
O Campeonato Imperatrizense da Primeira Divisão está previsto para começar no próximo mês de agosto, com 12 equipes, as quais são: Botafogo, JV Lideral, Tiradentes, Baresi, Juventude, Santa Cruz, Bangu, Riengo, Ouro Verde, DNER, Flamengo (campeão da segunda divisão de 2011) e Ferrari, vice-campeão da segunda divisão de 2011.