Cavalo de Aço sempre leva uma grande massa de torcedores ao Frei Epifânio

Os clubes do interior do estado que permaneceram na primeira divisão do futebol maranhense e estão parados desde o término do Campeonato Maranhense de 2014, ocorrido em maio, vivem a expectativa do início das atividades visando o Estadual 2015. A previsão de início da competição é dia 1º de fevereiro.
Os clubes do interior do estado que permaneceram na primeira divisão foram Imperatriz, Cordino, Balsas, Santa Quitéria, São José e Araioses. Subiram para a primeira divisão este ano, nas vagas deixadas por Maranhão e Bacabal, Expressinho - que volta à elite depois de 10 anos - e Sabiá de Caxias.
As equipes do interior do estado foram muito maltratadas pela FMF este ano, tendo em vista que tiveram de parar atividades antes do meio do ano, porque a entidade não promoveu competição no segundo semestre. O foco federacionista foi apenas para Sampaio e Moto, às quais deram tudo, e aos interioranos, nada. Para o início de 2015, o foco continua sendo Sampaio e Moto, já que a FMF definiu a Supercopa, um torneio que terá ainda as participações de Ceará e Fortaleza.
Mas os dirigentes de clubes do interior estão esperando a reunião do Conselho Arbitral, que deverá ser convocada em novembro próximo, para reivindicar tratamento igual para todos. O presidente do Imperatriz, José Carneiro Santos, o Buzuca, vai estar presente na reunião, bem como os representantes dos demais clubes do interior.
Na FMF, haverá a união de todos para reivindicar melhor tratamento para os clubes do interior. Exigirão que a FMF não coloque apenas o estadual como seletivo para as competições em nível nacional, como ocorreu este ano. “Vamos exigir que tenha uma competição no segundo semestre, que seja enxuta e que venha atender às reivindicações de todos os clubes do interior”, disse Buzuca.
Além disso tudo, o torcedor, principalmente do Imperatriz, está sedento de voltar aos estádios.