O Marília Futebol Clube entrou em campo, na tarde desse sábado (28), para enfrentar a equipe do JV Lideral, jogo válido pela sétima e última rodada da primeira fase do Campeonato Imperatrizense Sub-18, em um jogo de muitas emoções do começo ao fim, digno de um grande clássico. As duas equipes fizeram uma boa exibição e no final o resultado acabou sendo justo, terminando empatado em 1 a 1, ficando o JV Lideral em primeiro lugar na classificação geral e o Marília em segundo.
A arquibancada do estádio Pereirão ficou completamente lotada, um grande número de torcedores compareceu para assistir a este grande jogo que, para muitos, era considerado o confronto do ano por se tratar dos dois principais times de categorias de base em Imperatriz. A torcida vibrou o tempo todo, principalmente na hora dos gols, fazendo realmente uma grande festa. O jogo transcorreu dentro da normalidade, sem nenhum incidente, apesar da rivalidade entre as duas equipes.
Para quem duvidada da capacidade da equipe do Marília, os meninos da BR-010, comandados por Jacó Nogueira, não se intimidaram diante dos “pupilos do técnico Jairo Nascimento”, apesar de ter sido formado poucos dias antes do início do campeonato e de ser uma equipe ainda muito jovem, pois a maioria dos atletas ainda é sub-17. A equipe do Marília Futebol Clube jogou de igual para igual com a experiente equipe do Camaçari, na base da força, da raça e da superação, deixando para trás os inúmeros problemas que teve de enfrentar no início da competição.
No primeiro tempo, o Marília foi superior ao adversário, com um futebol objetivo e sempre procurando o gol. O Azulão teve várias oportunidades de abrir o placar, mas foi aos 27 minutos do primeiro tempo que a rede balançou. Numa bola trabalhada pela direita, Charles viu Bacabal livre, que dominou e com muita tranquilidade botou a bola no fundo do gol, abrindo o placar para o Marília. Cinco minutos depois, Bacabal recebeu na entrada da área, bateu forte, mas o goleiro do JV Lideral desviou e a bola explodiu no travessão. Seria o segundo gol do Marília e a consagração de Bacabal.
No segundo tempo, o JV Lideral voltou com outro esquema de jogo e partiu para cima do Marília. Pressionou até que aos 26 minutos conseguiu o empate - bola trabalhada pela direita e Mateus Ferreira apareceu livre para bater forte, marcando para o JV Lideral. A partir daí, o Marília se reencontrou e equilibrou o jogo, chegando a ter chances de fazer o segundo, mas não aproveitou.
Com o empate em 1 a 1 entre Marília e JV Lideral e a vitória do Projeto Alcance sobre o Guarani por 4 a 2, as semifinais ficaram assim definidas: JV Lideral x Guarani e Marília x Projeto Alcance. As datas dos jogos ainda serão definidas pela Liga Imperatrizense de Futebol. JV Lideral e Marília jogam as semifinais com a vantagem do empate.
Publicado em Esporte na Edição Nº 14391
Comentários