As competições do primeiro semestre de kart em Imperatriz encerraram nesse sábado com a quarta etapa do 13º Campeonato Integrado de Kart. O grande desafio dessa vez foi o próprio circuito, que foi invertido e deixou a corrida mais acirrada. Além disso, as provas com as categorias graduados, novatos A e novatos B aconteceram na mesma bateria.
No total, foram 17 pilotos dividindo as pistas nesta edição. “Quando você investe, tudo muda: o eixo, pneu, ponto de freada e, além de ser invertido, nós unimos três categorias do campeonato em uma única bateria, o que é um desafio, porque para iniciante é uma dificuldade para acompanhar o ritmo dos mais experientes”, explica Oliveira Júnior, diretor de provas.
Conforme o calendário de provas, as atividades devem voltar somente em agosto. Segundo a organização das competições, dois fatores contribuíram bastante para o aumento de público no kartódromo: a definição do horário das provas sendo sempre nas tardes de sábado e a inclusão do motociclismo intercalado às baterias de kart.
O campeão da categoria graduados foi Jonathan Pitu. Por ser da cidade de Marabá, ele disse que a prova foi ainda mais desafiadora. “Sinto-me satisfeito, consegui fazer um bom trabalho e acertar o carro, apesar da pista ter sido o contrário nessa etapa. Não tivemos muito tempo para treinar e os pilotos da casa praticamente treinando todos os dias, mas conseguimos pegar o traçado rápido e conseguimos andar na frente na tomada de tempo e abrimos nas duas baterias”.
Segundo Giovanni Guerra, presidente da Federação de Automobilismo do Maranhão (FAEM), o público pode aguardar disputas ainda mais acirradas no segundo semestre. “Vamos recomeçar em agosto com mais motivação, porque o nível dos pilotos, a disputa e o equilíbrio das provas têm feito nosso campeonato extremamente disputado, aguerrido e prazeroso de participar. Estamos na metade do campeonato e ele está completamente aberto, todos os pilotos podem praticamente ser campeões nas suas categorias”.
Campeões da categoria Graduados
Novato B
1º - 57 Mateus Barros
2º - 37 Franco
3º - 99 Carlos Aragão
4º - 15 Daniel Feitosa
5º - 38 Miguel
Graduados
1º - 38 – Jhonatan Pitu
2º - 111 – Mateus Gastão
3º - 69 – Daniel Correia
4º - 77 – Rodrigo Campolina
5º - 51 - Macélio
Novato A
1º - 11 - Erico
2º - 04 - Leonardo Mendes
3º - 28 - Emerson
4º - 10 - Nilvado
5º - 27 - Deudetite
Comentários