Benjamin e Bruno Schmidt (MS/DF) mantiveram o domínio no Circuito Banco do Brasil Challenger Vôlei de Praia 2012 e conquistaram, nesse domingo (24), o segundo título da dupla na competição. Na Arena Domingos Leal, em São Luís, a dupla derrotou Fernandão e Rhuan Ferramenta (ES/RJ) por 2 sets a 0 (21/17 e 21/16) e subiu ao lugar mais alto do pódio na capital maranhense. Bruno e Hevaldo (AM/CE) ficaram em terceiro lugar.
Benjamin e Bruno Schmidt estão invictos no Circuito Banco do Brasil Challenger 2012, com dez vitórias consecutivas. A dupla foi campeã da primeira etapa do ano, realizada em Aracaju (SE), no mês de junho.
O título em São Luís foi o segundo de Bruno Schmidt na capital maranhense. Em 2007, formando dupla com o capixaba Billy, o brasilense venceu a etapa Challenger disputada na Arena Domingos Leal.
“Em Aracaju também fui bicampeão e é legal começar a acumular estas marcas na minha carreira. Viemos com o intuito de manter o ritmo e vamos voltar bem para o Circuito Mundial na próxima semana. Foi bom também ter a oportunidade de enfrentar um bloqueador alto como o Fernandão, pois encontramos muitos jogadores com esta característica na temporada internacional”, diz Bruno.
Para Benjamin, a experiência e a maturidade da dupla foram fundamentais na definição do jogo decisivo.
“Fizemos um jogo difícil e longo na semifinal com o Bruno e o Hevaldo e, com o calor que fez hoje, chegamos um pouco desgastados à decisão. Soubemos dosar as energias e chegamos mais inteiros nos pontos finais, o que acabou nos favorecendo”, diz o sul-mato-grossense.
Vice-campeão, Rhuan Ferramenta disputou, em São Luís, sua primeira decisão em uma competição de nível nacional. O carioca aprovou a campanha da dupla em sua etapa de estreia e destacou a facilidade de entrosamento encontrada.
“Não chegamos nem a treinar juntos antes da etapa. Acertamos muita coisa na conversa. Fomos muito abertos às ideias um do outro e isso facilitou. O Fernandão é um bloqueador alto e tem a mesma característica dos meus últimos parceiros. Formamos um time muito consistente no sistema defensivo e criamos dificuldades para os adversários. No fim, sentimos um pouco o cansaço”, comenta Rhuan.
Na disputa de terceiro lugar, Bruno e Hevaldo venceram, de virada, Oscar e Edson Filipe (RJ/ES) por 2 sets a 1, parciais de 19/21, 21/19 e 15/13, e conquistaram a última vaga no pódio.
A terceira etapa do Circuito Banco do Brasil Challenger 2012 será realizada em Campo Grande (MS), entre os dias 12 e 15 de julho. O palco das disputas será o Parque das Nações Indígenas. A última parada da competição será em Maceió (AL), de 23 a 26 de agosto.
Publicado em Esporte na Edição Nº 14437
Comentários