Ciclistas da ‘Mega Maratona Contra as Drogas’ em ato público na tarde de ontem

Na tarde de ontem, em frente à Prefeitura Municipal de Imperatriz, os ciclistas imperatrizenses que vão participar da segunda edição da ‘Mega Maratona Contra as Drogas’ realizaram um ato público oficializando a realização do evento.
Os ciclistas partiram rumo à capital do estado neste sábado, às 5 horas, e o primeiro pernoite acontecerá em Açailândia. Na Cidade do Ferro, ciclistas daquela cidade se juntarão à delegação imperatrizense. A chegada na capital do estado está prevista para acontecer quarta-feira (18).
Um dos organizadores da “Mega Maratona”, apóstolo Advando Júnior, diretor geral da Rádio 102 FM, informou que a cidade de Imperatriz e a região Tocantina passam por um grande aumento nos índices de criminalidade. A cada dia os noticiários relatam o envolvimento e a motivação principal desses crimes, tendo forte ligação com o consumo e o tráfico de drogas.
Segundo testemunho dos usuários, em praticamente todos os bairros da cidade de Imperatriz existem de cinco a dez pontos de vendas de drogas. Os índices de assassinatos de jovens, por acerto de contas devido a dívidas com traficantes, têm aumentado. Assaltos, pequenos roubos e distúrbios familiares fazem de Imperatriz um lugar inseguro. Por mais que a polícia tente combater, essa realidade não diminui.
Por essa situação é que foi idealizada e colocada em prática a “Mega Maratona Contra as Drogas”, que reuniu na primeira edição um grupo de amantes do ciclismo em Imperatriz e região. Este ano, o número aumentou para mais de 30 integrantes.
Durante o trajeto, outros maratonistas se juntarão ao grupo até São Luís, onde serão recebidos pelo governador Flávio Dino em cerimônia em frente ao Círculo Militar, na Avenida Litorânea.