Correção da drenagem do Frei Epifânio começou ontem

Devido à chuva que caiu praticamente toda a noite de terça-feira e madrugada dessa quarta-feira, os treinos do Imperatriz, que seriam em dois períodos ontem, foram cancelados. Os campos estavam todos sem condições.
O treino estava marcado para dois locais. Pela manhã, seria no Tomesão, em João Lisboa, mas foi cancelado, tendo em vista que o gramado estava sem condições devido à chuva. À tarde, o treino tático seria no Frei Epifânio, que foi interditado para reparos na drenagem do gramado. E mesmo que não tivesse realizando esses reparos, também não tinha nenhuma condição para treinar, poque o gramado estava bastante encharcado. 
Por volta das 14 horas, foi informado que o treino seria no Qurinão. Mas, por volta de 16h, o vice-presidente Bruno Rafael informou que, por falta de campo, os treinos de ontem foram definitivamente cancelados.
Nesta quinta-feira (16), de acordo com o cronograma traçado pela comissão técnica, pela manhã será trabalho na academia e à tarde, treino no Quirinão. Nesta sexta-feira, acontecerá apenas o coletivo apronto, marcado para o Frei Epifânio, à tarde, podendo até ser antecipado para a parte da manhã, dependendo das condições do tempo. Se houver ameaça de chuva para a parte da tarde, o treino coletivo de amanhã pode ser antecipado. Se voltar a chover forte, o Imperatriz corre o risco de viajar sem realizar o coletivo.
Ontem, para não ficar de tudo parado, o time treinou apenas fisicamente na Arena Barão, no Jardim São Luís, próximo à casa do atleta. Por ser de grama sintética, a Arena Barão foi o único lugar em condições de pelo menos o time treinar fisicamente.

Drenagem

A drenagem do Frei Epifânio já vinha apresentando problemas desde o ano passado e agora chegou a uma situação, devido às fortes chuvas que têm caído em todo o Maranhão, que teve a necessidade de que o serviço de reparos fosse feito. “Não houve mais condições de protelar e tivemos de fazer o trabalho imediatamente”, disse Cristiano Domingues.