O Imperatriz retornou de João Pessoa na madrugada desta segunda-feira (9), onde jogou sábado passado contra o Botafogo-PB, jogo válido 6ª rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste. O Imperatriz perdeu por 2 a 1, mas poderia ter saído do Almeidão com um empate, se o atacante Cezinha não tivesse desperdiçado a penalidade máxima a favor do Cavalo de Aço, sofrida por ele mesmo, e defendida pelo goleiro Felipe, que fazia sua estreia no Belo.
Imperatriz segue com sete pontos - duas vitórias, um empate e três derrotas - e está na sexta colocação.
O time chegou e já se apresentou na tarde de ontem, seria inclusive realizado um treino no Ginásio Poliesportivo da Unisulma, entretanto, devido a forte chuva que caiu no início da tarde, deixando as ruas intrafegáveis, o treino foi cancelado. O time treinaria no Ginásio da Unisulma, justamente devido os locais de treino não oferecerem condições. Inclusive se as fortes chuvas continuarem, fica difícil realizar o jogo de amanhã, pois o gramado do Frei Epifânio está totalmente encharcado e sem condições de realizar uma partida de futebol.
O Imperatriz volta suas atenções novamente para o Campeonato Maranhense e joga amanhã, às 20h, no Frei Epifânio, contra o Moto, em partida válida pela 5ª rodada, adiada em função da participação do time Colorado tocantino na Copa do Nordeste.
O Imperatriz não pode pensar sequer em empatar, e perder mais ainda, porque é fundamental para sua classificação direta para a semifinal, que vença o Moto. O Cavalo de Aço vai realizar todos os três jogos que ainda lhes restam pelo Campeonato Maranhense, em casa. Amanhã, às 20h, contra o Moto; dia 17, próxima terça-feira, Sampaio Corrêa, também às 20h, e no dia 1° de abril, fecha contra o Pinheiro. Mas entre os jogos contra Moto e Sampaio, o Imperatriz encara o ABC pelo Nordestão. O último jogo do time cavalino pela primeira fase da Copa do Nordeste será contra o Frei Paulistano, dia 21 de março, antes do jogo contra o Pinheiro.
O Imperatriz vencendo o Moto, já fica com meio caminho andado para se classificar pelo menos para a ‘repescagem’, entre as quatro equipes que não conseguirem classificação direta para a semifinal. Com 9 pontos ganhos, o Cavalo de Aço não corre risco de rebaixamento.
Publicado em Esporte na Edição Nº 16585
Comentários