Celinho manteve a palavra e não é mais técnico do Imperatriz

Antes mesmo de entrar em campo nesse domingo (22) para o seu terceiro jogo no Campeonato Maranhense, o Imperatriz já sabia que ficaria sem técnico. Durante a semana, Flávio Valentim, o Celinho, confirmou que deixaria o Cavalo de Aço alegando problemas estruturais e financeiros.
Na despedida do cargo, Celinho e a sua equipe fizeram história. Mesmo diante de um Moto favorito, que liderou o placar duas vezes, o Colorado superou todos os problemas dentro e fora de campo para vencer por 3 a 2 e entrar no G-4 do Campeonato Maranhense.
Apesar da empolgação pela vitória, Celinho não voltou atrás em sua decisão e confirmou que não é mais treinador do Imperatriz. “A minha palavra está mantida. A gente respeita muito a diretoria, o presidente, mas, infelizmente, ele não vai poder propiciar o que esses meninos merecem”, disse. O treinador confirmou ainda que a estrutura foi o fator decisivo para que optasse pelo desligamento do Cavalo de Aço. “A questão não é dinheiro. Quando a gente tira as pessoas das suas casas, a gente tem que ter, no mínimo, o mesmo conforto que elas têm em casa. O presidente tá sozinho. Ele é um cara de caráter, é um cara honesto, mas sozinho a gente não faz futebol”, explicou Celinho.
Em meio a essa difícil decisão, o agora ex-técnico do Imperatriz comemorou a atuação de sua equipe e não escondeu a emoção pela vitória sobre o Moto. “Esses meninos jogaram demais. Hoje (domingo), eles fizeram taticamente o que eu pedi, em um 4-2-3-1. O que esses meninos fizeram por mim, desde terça-feira, foi uma coisa emocionante e a resposta foi essa aí. Eles cumpriram as determinações e conquistaram a vitória em um jogo dificílimo. A gente é um time de guerreiro, de jogador de muita qualidade. Com um pouquinho mais de ajuda e estrutura, vai brigar pelo título”, afirmou Celinho, que elogiou bastante a atuação dos autores dos gols do Colorado. “O (Júnior) Chicão, hoje, foi maravilhoso. O Rubens tem que voltar para um time grande”.
O presidente Buzuca, que retornou da capital no fim da manhã de ontem, disse a O PROGRESSO que estava cansado da viagem, iria descansar e hoje vai definir o nome do novo treinador.